Pra que serve o PROCYSBI (bitartarato de cisteamina)? Como conseguir de graça na Justiça?

USO e INFORMAÇÕES IMPORTANTES DE SEGURANÇA

Procysbi ® 25 mg

O que é PROCYSBI?

PROCYSBI (bitartarato de cisteamina) cápsulas e grânulos orais de liberação retardada é um medicamento de prescrição usado para tratar cistinose nefropática em adultos e crianças com 1 ano de idade ou mais. Não se sabe se PROCYSBI é seguro e eficaz em crianças com menos de 1 ano de idade.

 

INFORMAÇÕES IMPORTANTES SOBRE SEGURANÇA

Consiga o PROCYSBI (bitartarato de cisteamina) através de processo judicial ! Fale agora com um escritório especializado, sem custo.
Advogados Especializados
Enviar

Quais são as informações de segurança mais importantes que devo saber sobre o PROCYSBI?

PROCYSBI pode causar efeitos colaterais graves, incluindo:

  • Problemas de pele, ossos e articulações. Pessoas tratadas com altas doses de bitartarato de cisteamina podem desenvolver alterações anormais na pele e nos ossos, como estrias, lesões ósseas (como fraturas), deformidades ósseas e problemas nas articulações. Verifique a sua pele enquanto toma PROCYSBI. Informe o seu médico se notar quaisquer alterações na pele ou problemas nos ossos ou nas articulações. Seu médico irá examiná-lo quanto a esses problemas.
  • Erupção cutânea. A erupção cutânea é comum com o bitartarato de cisteamina e às vezes pode ser grave. Pode ser necessário diminuir sua dose de PROCYSBI até que a erupção desapareça. Se a erupção cutânea for grave, o seu médico pode dizer-lhe para parar de tomar PROCYSBI. Informe o seu médico imediatamente se você tiver uma erupção na pele.
  • Problemas de estômago e intestinos (intestinais). Algumas pessoas que tomam outros medicamentos que contêm bitartarato de cisteamina desenvolvem úlceras e sangramento no estômago ou intestino. Informe o seu médico imediatamente se você sentir dor na região do estômago, náuseas, vômitos, perda de apetite ou vômito com sangue.
  • Sintomas do sistema nervoso central. Algumas pessoas que tomam outros medicamentos que contêm bitartarato de cisteamina desenvolvem convulsões, depressão e tornam-se muito sonolentas. O medicamento pode afetar o funcionamento do seu cérebro (encefalopatia). Informe imediatamente o seu médico se desenvolver algum destes sintomas.
  • Contagem baixa de leucócitos e certos exames de sangue anormais da função hepática. Seu médico deve examiná-lo quanto a esses problemas.
  • Hipertensão intracraniana benigna (pseudotumor cerebral) ocorreu em algumas pessoas que tomam bitartarato de cisteamina de liberação imediata. Esta é uma condição em que há alta pressão no fluido ao redor do cérebro. Seu médico deve fazer exames oftalmológicos para detectar e tratar esse problema o quanto antes. Informe o seu médico imediatamente se desenvolver algum dos seguintes sintomas durante o tratamento com PROCYSBI: dor de cabeça, zumbido ou “assobio” no ouvido, tontura, náusea, visão dupla, visão embaçada, perda de visão, dor atrás do olho ou dor com movimento dos olhos.

Why PROCYSBI® (cysteamine bitartrate) Delayed-release Capsules and Oral  Granules

Consiga o PROCYSBI (bitartarato de cisteamina) através de processo judicial ! Fale agora com um escritório especializado, sem custo.
Advogados Especializados
Enviar

Quem não deve tomar PROCYSBI?

Não tome PROCYSBI se você é alérgico a penicilamina ou cisteamina.

O que devo dizer ao meu médico antes de tomar PROCYSBI?

Informe o seu médico se você tiver quaisquer outras condições médicas, incluindo se você:

  • beba álcool.
  • tem erupção na pele ou problemas nos ossos.
  • tem ou teve problemas de estômago ou intestinos (intestinais), incluindo úlceras ou hemorragias.
  • tem histórico de convulsões, falta de energia, sonolência incomum, depressão ou alterações na capacidade de pensar com clareza.
  • tem problemas de fígado ou sangue.
  • estão grávidas ou planeiam engravidar. Não se sabe se PROCYSBI irá prejudicar o seu feto. Informe o seu médico imediatamente se você acha que está grávida. Fale com o seu médico sobre os benefícios e riscos de tomar PROCYSBI durante a gravidez.
  • estão amamentando ou planejam amamentar. Não deve amamentar durante o tratamento com PROCYSBI. Fale com o seu médico sobre a melhor forma de alimentar o seu bebê se estiver a tomar PROCYSBI.

O que devo evitar ao tomar PROCYSBI?

  • Não conduza nem opere máquinas até saber como PROCYSBI o afecta. O PROCYSBI pode deixá-lo com sono ou menos alerta do que o normal.
  • Não beba álcool se estiver a tomar PROCYSBI. Beber álcool enquanto está a tomar PROCYSBI pode alterar a forma como o PROCYSBI funciona e pode causar um aumento na quantidade de PROCYSBI no sangue, o que pode causar efeitos secundários graves.

Procysbi: Nephropathic Cystinosis Drug Approved By FDA | HuffPost Life

Quais são os possíveis efeitos colaterais do PROCYSBI?

  • Consulte “Quais são as informações mais importantes que devo saber sobre o PROCYSBI?”

Os efeitos colaterais mais comuns do PROCYSBI incluem: vômitos, náuseas, dor de estômago (abdominal), olho rosa, diarreia, resfriado, cansaço, gripe, dor de cabeça, problemas com sais corporais ou eletrólitos, infecção de ouvido, nariz ou garganta, dor nas articulações.

Estes não são todos os efeitos colaterais possíveis do PROCYSBI. Ligue para seu médico para obter informações médicas sobre os efeitos colaterais.

DECISÕES DO TRIBUNAL DE JUSTIÇA DE SÃO PAULO CONCEDENDO O  PROCYSBI (doc_38779505 doc_17566102 doc_38529877 doc_20192261 doc_26188533 doc_29105094 doc_70380256) através de processo judicial .

Raptor Pharma's Procysbi Launched in the US - Analyst Blog | Nasdaq

CONSIGA A CISTEAMINA NA JUSTIÇA

É possível obrigar o SUS e os planos de saúde a fornecer  de cisteamina entrando com ação na Justiça e requerendo que o processo tenha o seu andamento com os benefícios da gratuidade da justiça. Ou seja, você pode receber esse medicamento de graça através de uma liminar.

Inúmeras decisões tem sido concedidas e garantido o direito do cidadão ao tratamento com Cisteamina para tratar cistinose nefropática em adultos e crianças com 1 ano de idade ou mais.

Consiga o PROCYSBI (bitartarato de cisteamina) através de processo judicial ! Fale agora com um escritório especializado, sem custo.
Advogados Especializados
Enviar

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.